Reflexologia
A Reflexologia Podal é conhecida como a massagem chinesa dos pés, e baseia-se no princípio da medicina oriental, segundo o qual todos os órgãos, sistemas, músculos e glândulas têm pontos reflexos nos pés: 152 pontos no pé

A Reflexologia pode ser aplicada também nas mãos e orelhas, seguindo o mesmo princípio de análise de pontos reflexológicos por via táctil e visual e/ou por aparatos eletrônicos específicos.
A Reflexologia Podal tem mostrado que os pontos nos pés são extremamente reativos e quando estimulados, reagem prontamente, proporcionando equilíbrio e conseqüentemente alívio de dores.
De posse da análise e definido o número de sessões de Reflexologia, o terapeuta pode ainda selecionar outras técnicas para agregar ao tratamento, como por exemplo a Aromaterapia, Florais ou alguma outra técnica, para beneficiar o cliente ainda mais. O intervalo entre cada sessão de tratamento deve ser de sete dias e é recomendado pelo menos dez sessões.
Indicações:
Cada organismo reage de uma forma ao estimulo, cada pessoa é um universo único. O principal objetivo deste tratamento é promover o equilíbrio do cliente, e assim o seu bem estar. A terapia visa estimular os pontos reflexos

A Reflexologia melhora a circulação e ajuda o corpo a acelerar a eliminação de toxinas e resíduos, para que não tenham chances de se acumularem no organismo em níveis prejudiciais, sobrecarregando principalmente os rins, fígados e intestinos.
No sistema digestivo, a Reflexologia é eficaz no combate a vários desequilíbrios, como úlcera, gastrite, azia, prisão de ventre, má digestão, gordura no fígado etc.
Também é eficaz para o tratamento de infecções, como asma, bronquite, rinite alérgica, sinusite, faringite, rouquidão, resfriados, tosse e pneumonia.
Além disso, ainda apresenta excelentes resultados nos tratamentos da dor ciática, dores lombares, hérnia de disco, dor de cabeça, torcicolo, dores nas costas, LER - Lesão por Esforço Repetitivo ou DORT - Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho, artrite, artrose, osteoporose, espasmo muscular, bursite, tendinite, fibromialgia, inflamação no tecido fibroso, câimbras e reumatismo, além de enxaqueca, tontura, insônia, stress, depressão, ansiedade, medo entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário