segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Os 7 Arcanjos e os 7 Raios

Arcanjo Miguel -  Raio Azul



Dos sete poderosos Arcanjos, Mensageiros de Deus, o Arcanjo Miguel - o Senhor dos Anjos – é o mais conhecido. Ele é o Arcanjo Miguel da fé, da proteção e da libertação do mal. Está na Terra desde a sua formação e desde os Planos Sutis, presta inestimáveis serviços à humanidade, mantendo incansavelmente a iluminação da Força da Fé Iluminada.
Os apelos infindáveis que Lhe têm sido dirigidos pelos seres humanos, e as Suas prontas respostas, contribuíram para que Ele se aproximasse mais da Terra.O Príncipe Miguel ouve as súplicas dascriaturas que se queixam de suas dores tanto morais, quanto físicas. Bem no início, quando os homens encarnaram aqui, Ele resolveu vir, espontaneamente, e ser o guardião da fé. Acompanhado de Suas Cortes Celestiais desceu à Terra, a fim de atender a todos aqueles que desejassem o Seu auxílio. O Templo do Príncipe Miguel no plano etérico está situado sobre as Montanhas Rochosas, no Canadá e por longo tempo ali existiu. Inicialmente foi talhado na própria montanha, para depois ser construído no mesmo local, no plano etérico.
Neste Templo, durante o período das três primeiras Raças-Raízes, época das civilizações mais adiantadas da Terra, os seres humanos eram instruídos na arte de Precipitação, Levitação e Eterização. Séculos mais tarde, quando os seus seguidores vieram de outras estrelas e trouxeram trevas e desarmonias, o Príncipe Miguel e sua Corte de Anjos retiraram-se cada vez mais da Terra para o seu Santuário da Fé, o qual foi construído com a substância da Terra.

DECRETOS

1. Renuncio a quaisquer expectativas relativas à minha evolução e progresso espiritual. Vivo no momento em cada dia, concentrando-me no objetivo de restabelecer a harmonia e o equilíbrio do meu corpo, do meu espírito, das minhas emoções e do todo com o meu Eu Superior.

2. Anulo todos os acordos feitos com a minha mãe, pai, filhos, enteados, marido (ou mulher), ex-mulher (ou ex-marido) ou quaisquer outras pessoas que me possam reter na terceira dimensão.

3. Renuncio a todos os conceitos inválidos sobre o meu valor, a minha percepção do amor, da alegria, da paz, da segurança, da harmonia, da abundância, da criatividade, da vitalidade, da juventude, da saúde e do bem-estar, da velhice e da morte.

4. Renuncio à necessidade de querer salvar o mundo ou qualquer ser humano que nele se encontra. Tenho consciência de que a minha missão é aceitar a minha mestria e viver sendo um exemplo de vida e de amor sem esperar nada em troca de ninguém.

5. Liberto-me de todos os preconceitos e memórias celulares quanto ao meu corpo físico. Reivindico o meu direito divino à beleza, vitalidade, saúde e bem-estar, consciente de que são o meu estado natural e que basta seguir os impulsos do espírito para que essa perfeição se manifeste.

6. Renuncio a quaisquer expectativas quanto à minha criatividade e ao meu trabalho. Trabalho e crio por prazer, ciente que a abundância e os recursos provêm do Espírito e da minha autoconfiança e não apenas do meu esforço.

7. Renuncio a quaisquer condições da terceira dimensão que as instituições governamentais ou afins me queiram impor. Não poderão controlar a minha pessoa, nem a minha abundância ou segurança. Tenho plenos poderes para manifestar a segurança, ser independente e comandar o meu próprio destino.

8. Liberto-me de todos os resíduos e dívidas cármicas, bem como das energias impróprias existentes em mim e no meu corpo físico, emocional e astral. Resolvo todos os condicionamentos com agrado e desembaraço para expandir a luz e me unir aos co-criadores do Paraíso na Terra.

9. Liberto-me de todos as concepções falsas sobre a minha capacidade de alcançar o conhecimento, a sabedoria e as informações pertinentes provenientes do Espírito e das dimensões superiores. Obtenho assim novos conhecimentos, conceitos e sabedoria que me permitem aprender, crescer e servir de exemplo vivo.

10. Renuncio a qualquer juízo, idéia pré-concebida ou expectativa relativamente a outros seres, sabendo que estes se encontram no seu perfeito lugar e evolução. Transmito-lhes Amor e encorajamento e limito-me a oferecer-lhes informações quando mas pedirem, tendo o cuidado de lembrar-lhes que a minha verdade pode não ser a deles.

Canalizado por Ronna Herman

Arcanjo Uriel -  Raio Rubi


O Arcanjo dos Serviços Prestados





O Arcanjo Uriel serve no Sexto Raio e Sua função consiste em proteger e colaborar com a evolução pertencente à Terra (mais ou menos dez bilhões de almas, das quais, no entanto, somente três e meio bilhões encarnam ao mesmo tempo).O Arcanjo Uriel usa um maravilhoso manto de cor rubi-dourado, e é acompanhado por miríades de anjos. O seu complemento Divino é conhecido por vós como Donna Graça; e os membros de sua corte angélica são inumeráveis e acham-se constantemente presentes nos cárceres, hospitais, reformatórios e asilos. Onde quer que exista uma alma necessitada, lá estarão Eles.
A característica do Arcanjo Uriel é a paz. Esta deve anteceder a completa cura da alma e do corpo, ou a melhoria das condições pessoais; pois a paz é a verdadeira condutora dos Raios da cura.

DECRETOS

BEM-AMADO ARCANJO URIEL diz:


EU SOU o Espírito dos Serviços Prestados!
EU SOU o Espírito da Paz!
EU SOU o Espírito da Misericórdia!
EU SOU o Servo do Único Deus e estou perante cada um de vós como vosso Servo!
Sempre que o nome de Deus é pronunciado, audível ou silenciosamente, apareço no mesmo instante, com a abundância do Todo Poderoso Amor, com as dádivas de Cura, Fé e Poder. Elas fluirão sufucientemente sobre vós, conforme a vossa receptividade.
Eu falo às vossas consciências, aos vossos espíritos e a vossos corpos! Em nome do Único-Todo-Poderoso-Deus, que a paz esteja convosco! PAZ EM VOSSAS CONSCIÊNCIAS QUE LUTAM, PAZ EM VOSSAS MENTES AGITADAS, EM VOSSOS CORPOS CANSADOS - A PAZ DIVINA QUE TUDO ABRANGE E ESTÁ ACIMA DE TODA COMPREENSÃO HUMANA! Deixai-a penetrar AGORAem cada célula, em cada fibra de vosso ser e aliviai vossa tensão, compreendendo que estais submersos na Toda Poderosa Presença!
Viveis, vos moveis e, realmente, vosso ser está vinculado à sede da Inteligência Divina Universal. Mesmo com a divagação de vossos pensamentos, jamais podereis afastar-vos do lugar seguro que é o coração. Nada mais vos é solicitado, a não ser despertardes para esta oferenda amorosa e este refúgio seguro que é a vossa Presença Divina!
De todos os anjos que permanecem em volta da Terra, os de Lord Miguel e os meus são os que se encontram em maior número.
A nós, servidores divinos, foi concedido o grande privilégio de amparar, no Universo, os filhos e filhas de Deus que teceram, com o poder de seus próprios pensamentos e sentimentos, dolorosas experiências; e agora, desesperados, suplicam ajuda ao Altíssimo Poder. Nossas Legiões sempre respondem ao chamado e às preces das criaturas, sem distinção, do mais humilde ao mais poderoso.
A corporação angélica dos "serviços prestados" desce do Coração do Sol Central, em escala ininterrupta, atravessando o plano astral até chegar ao terrestre.
Os Veladores Silenciosos * chamam nossa atenção no mesmo instante em que se move a Chama do coração da pessoa aflita e o apelo silencioso da sua consciência: “Deus me ajude” é formulado. Neste momento são enviadas, de acordo com a necessidade, uma ou várias legiões de Anjos para levar auxílio e amparo às necessitadas emanações de vida.
Os Veladores Silenciosos das grandes cidades estão sempre em seus postos de observação, muito atentos ao mínimo lampejo emitido por uma alma, pois um SOS significa, também para as legiões celestiais, um pedido de socorro. Sempre que isso ocorre, os guias angélicos de nossa esfera selecionam os anjos habilitados a sustentar a característica do Raio que será empregado na operação de auxílio. Pela ação desse Raio, é animada a Chama do coração daquela pessoa e assim que se encontram, o benefício é atraído pelo próprio necessitado, que o recebe de acordo com a sua fé.
Existe uma Lei Cósmica imutável e irrevogável: o apelo deve proceder das oitavas onde ocorre a necessidade. Se isso não fosse uma verdade indiscutível, nós, que vivemos no Amor e na Misericórdia, já teríamos há muito tempo elevado a humanidade à Luz.
Os anjos, humildes servidores, são mensageiros do Todo-Poderoso. Eles são a encarnação da qualidade mística do Complemento Divino de minha Emanação de Vida que no reino interno é conhecido sob o nome de Donna Graça. Ela é a "Madona da Misericórdia" no reino angélico, assim como a Bem-Amada Maria representa a misericórdia no reino humano.
As Legiões de Anjos que servem conosco muitas vezes levam anjinhos em sua companhia, os quais são portadores das virtudes da fé, esperança, felicidade etc..
De início, eles não são capazes de sustentar por mais de uma hora as irradiações. Por isso, seus esforços para dispensar auxílio são muito limitados e de pouca duração. Depois que eles esvaziam seus minúsculos reservatórios de atributos no cordão de prata das criaturas desesperadas ou abatidas, retornam rapidamente aos braços e auras aconchegantes de seus protetores que os trouxeram.
Quando sua missão é executada com êxito, adquirem maior segurança e autocontrole a fim de, na próxima tarefa, poderem carregar consigo maior quota de virtudes. Através da prática dessas experiências vão crescendo e progredindo e passam a conhecer a alegria que existe “em servir”.



Arcanjo Gabriel - Raio Branco

















Arcanjo Gabriel é capaz de fazer com que nos recordemos de nosso Plano Divino, ou da missão que viemos realizar aqui na Terra durante muitas encarnações, missão que é a finalidade de nossa existência. Traz a pureza, virtude que tínhamos plenamente quando viemos pela primeira vez em encarnação e sabíamos corretamente de nossa meta divina. Sintonizando-se com Gabriel e seus anjos, a grande dúvida humana (de onde viemos e para onde vamos?) começa aos poucos a ser esclarecida. É o arcanjo da anunciação, da boa nova, da alegria, e o que nos ajudará na nossa ascensão na luz, ou retorno ao plano de vida superior, puros, realizados e felizes. É o arcanjo da pureza.


Arcanjo Rafael  - Raio Verde















Arcanjo Raphael promove a cura de nosso corpo, emoções e mente. Pode realizar curas milagrosas se dedicarmos orações à sua chama verde esmeralda. Auxilia nas ciências e descobertas produtivas para a humanidade. A chama verde de que é revestido traz a Verdade, mostrando a essência original das energias. Revela também o que está escondido nos dando os esclarecimentos dos fatos. Essa chama tem a virtude de fazer precipitar ou manifestar em nossas vidas a abundância divina, financeira, dando-nos o suprimento necessário para nossa estadia aqui na Terra. Mãe Maria, é a rainha dos anjos. É o arcanjo da cura.


Arcanjo Jofiel - Raio Dourado





O Arcanjo Jofiel comanda as legiões dos anjos da iluminação, sabedoria, nos dando inspiração,criatividade e idéias para realizarmos os nossos projetos. Mostra assim claramente que quando entramos em sintonia com Deus, podemos usufruir toda Sua sabedoria inesgotável. Poderemos ter com mais freqüência lampejos iluminados de como organizar melhor a nossa vida se dedicarmos orações a esse arcanjo de luz dourada. Aprender a estudar, ter bom desempenho na escola, em provas, saber discernir corretamente o certo do errado são algumas das influências dos seres do raio amarelo ou douradoSeus anjos agem de modo a abrir nossa mente para o verdadeiro saber. É o arcanjo da sabedoria.


Arcanjo Samuel - Raio Rosa














O arcanjo Chamuel pode nos envolver a qualquer momento com a chama rosa do amor universal, nos acalentando com essa força poderosíssima. O amor é a energia que pode mudar rapidamente nossas vidas porque ele atrai todas as outras virtudes, nos dando uma sensação de estarmos completos. O amor incondicional, amar a vida e tudo o que ela oferece, sem cobranças, é o que esse grande arcanjo pode nos ensinar. Seus anjos atuam em todos os tipos de relacionamentos, ajudando a despertar o nosso amor, desde a um pequeno animalzinho até todo o planeta. Amor é união com tudo e com todos. É o arcanjo do amor universal.


Arcanjo Zadquiel - Raio Violeta


O Arcanjo Zadquiel percorre e envolve todo o planeta distribuindo a justiça, que é o direito de todo filho de Deus de usufruir corretamente das virtudes divinas. Com a chama violeta orienta seus anjos a espalhar a liberdade para liberar a todos os que sofrem, pois o sofrimento não é uma realidade divina. Com decretos e orações constantes à Chama Violeta, nos presenteia com o perdão e transmutação dos erros que um dia cometemos, dissolvendo o nosso carma negativo. Agora com grande atuação nessa nova era, a Era de Aquário, está patrocinando e protegendo as crianças que estão nascendo para construírem uma nova civilização de luz. É o arcanjo da misericórdia e liberdade.



OS SETE RAIOS 

No Plano Divino - no Reino Celestial como sobre a Terra - tudo está dividido em seções de SETE ou em Sete Raios. A esfera de atividade destes raios e seus Diretores são:

1o raio
 é azul e representa a Vontade de Deus, féproteção, força e poder. O MestreAscensionado El Morya é o Diretor. As pessoas que pertencem a este raio estão, geralmente, na chefia e possuem ilimitadas forças de poder e capacidade de "executar alguma coisa".

2o raio é cor de ouro e representa sabedoriaequilíbrio e iluminação. Exercia esta função oMestre Ascensionado Kuthumi até a Sua ascensão como Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Jesus. O Mestre Ascensionado Lanto sucedeu o Mestre Kuthumi tendo sido também elevado ao cargo de Instrutor do Mundo. O Mestre Ascensionado Confúcio é o atual Diretor deste raio que é relacionado com professores, ensinamentos - e pessoas de coração compreensivo.

3o raio é rosa e representa o Amor Divino, adoração, beleza e fraternidade. A MestraAscensionada Rowena é a Diretora deste raio. As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas.

4o raio é branco e representa a Pureza, a ressurreição e a ascensão. É seu Diretor o MestreAscensionado Serapis Bey. As pessoas que pertencem a este raio são artistas, músicos, arquitetos e são dotados de grande perseverança.

5o raio é o raio verde da Verdade, da precisão da Lei. É dirigido pelo Mestre AscensionadoHilarion; foi Ele o conhecido Paulo, da Bíblia. Em geral pertencem a este raio os cientistas, médicos, irmãs de caridade e curadores.

6o raio é de cores vermelho-rubi e ouro, e representa a Paz, a colaboração e a  dedicação à vida. O Mestre Jesus era seu Diretor até há pouco tempo, quando foi Ascensionado a Instrutor do Mundo. Atualmente é a Mestra Nada que ocupa o cargo de Diretor do 6o Raio. Sua capacidade especial é o Amor. Freqüentemente, os que pertencem a este raio são sacerdotes, assim como pessoas com desejos ardentes, no culto divino, em servir a humanidade, e muitas vezes sem colher reconhecimento pelos serviços prestados.
       
7o é o raio violeta da misericórdiatransformação e Liberdade. Quem rege este raio é oMestre Ascensionado Saint Germain, que o fará durante os próximos dois mil anos, sobre a Terra. A Chama Violeta é o instrumento que TRANSFORMA todo erro e forças imperfeitas em Perfeição. Quando a humanidade usar este instrumento com acerto e ritmicamente, a Terra será salva. As pessoas que pertencem a este raio possuem muitas aptidões e em todos os aspectos grande amor pela Liberdade.

Para cada dia da semana, existem um ELOHIM, um ARCANJO e um CHOHAN que se dedicam ao serviço de irradiação da Luz de um dos Sete Raios, aquela Luz que, também, forma o corpo causal de cada pessoa.



Arcanjo MiguelDOMINGO - Primeiro Raio - Chama azul-rei com raios branco-cristalinos.
Virtudes: Fé, Força, Poder, Proteção, Vontade Divina.
Chohan: Mestre Ascensionado EL MORYA Arcanjo: MIGUEL (Seu Complemento Divino: FÉ)
Elohim: HÉRCULES (Seu Complemento Divino: AMAZONA)

Arcanjo JofielSEGUNDA-FEIRA - Segundo Raio - Chama dourada.
Virtudes: Sabedoria, Iluminação, Amor, Paz.
Chohan: Mestre Ascensionado CONFÚCIO Arcanjo: JOFIEL (Seu Complemento Divino: CONSTÂNCIA)
Elohim: CASSIOPÉIA (Seu Complemento Divino: MINERVA)

Arcanjo SamuelTERÇA-FEIRA - Terceiro Raio - Chama rosa.
Virtudes: Puro Amor Divino, Reverência e Adoração, Beleza e Tolerância.
Chohan: Mestra Ascensionada ROWENA Arcanjo: SAMUEL (Seu Complemento Divino: CÁRITAS)
Elohim: ÓRION (Seu Complemento Divino: ANGÉLICA)

Arcanjo GabrielQUARTA-FEIRA - Quarto Raio - Chama branco-cristal.
Virtudes: Pureza, Artes, Ressurreição, Ascensão.
Chohan: Mestre Ascensionado SERAPIS BEY
Arcanjo: GABRIEL (Seu Complemento Divino: ESPERANÇA)
Elohim: CLAIRE (Seu Complemento Divino: ASTRÉA)

Arcanjo RafaelQUINTA-FEIRA - Quinto Raio - Chama verde com raios dourados.
Virtudes: Verdade, Dedicação, Concentração, Curas.
Chohan: Mestre Ascensionado HILARION Arcanjo: RAFAEL (Seu Complemento Divino: MÃE MARIA)
Elohim: VISTA ou Cyclope (Seu Complemento Divino: CRISTAL)

Arcanjo UrielSEXTA-FEIRA - Sexto Raio - Chama rubi com dourado.
Virtudes: Paz, Devoção, Misericórdia, Curas. 


Chohan: Mestra Ascensionada NADA Arcanjo: URIEL (Seu Complemento Divino: DONA GRAÇA)
Elohim: TRANQUILITAS (Seu Complemento Divino: PACÍFICA)

Arcanjo EzequielSÁBADO - Sétimo Raio - Chama violeta.
Virtudes: Amor, Misericórdia, Compaixão, Apelos, Transmutação e Liberdade.
Chohan: Mestre Ascensionado SAINT GERMAIN Arcanjo: EZEQUIEL(Seu Complemento Divino: AMETISTA)
Elohim: ARCTUROS (Seu Complemento Divino: DIANA)


Fonte: http://anjoazuldaluz.blogspot.com.br/



Mônadas


A Mônada

Estamos na nossa experiência terrena condicionados ao Eu, um condicionamento necessário à evolução e expansão do Todo. Este condicionamento permite-nos viver e experienciar a vida na Terra como seres individuais, fazendo-nos esquecer um pouco da nossa existência primordial e da nossa ligação ao Todo.
Uma das teorias mais interessantes referentes à forma como se dá a ligação ao Todo é a proposta pelo Dr. Joshua David Stone, Ph. D. em psicologia transpessoal, a Teoria das Mônadas, a qual é sustentada pelos ensinamentos de dois dos mestres de Joshua, a britânica Alice Bayley (1880-1949) e o tibetano Djwhal Khul.Mantra da Alma


Eu Sou a Alma,
Eu Sou a Mônada,
Eu Sou a Luz Divina,
Eu Sou Amor,
Eu Sou Vontade,
Eu Sou o Firme Propósito.

MÔNADAS

Segundo esta teoria, existe uma energia que se designa Mônada que se divide em 12 extensões que se designam Alma. Por sua vez, cada alma divide-se em outras 12 Extensões da Alma que experienciam a densidade, seja na Terra seja em outro plano material; assim sendo, cada um de nós que experiência a vida na Terra, é uma extensão de uma energia superior designada alma.

Uma Mônada é assim constituída por um total de 144 extensões que constantemente partilham experiências entre si, evoluindo e fazendo evoluir cada alma e consequentemente cada Mônada. A energia Alma pode também ser vista como a energia que cada vez com mais frequência se conhece como o Eu Superior e a Mônada, na sua ligação com todas as outras Mônadas, a energia que normalmente se designa por muitas culturas, como Deus.

OS SONHOS

Esta teoria acende muitas luzes, por exemplo, sobre o mundo dos sonhos. Quando sonhamos, acedemos também às memória e experiências de todas as outras 143 extensões da Mônada, mas mais estreitamente às memórias das 11 extensões da alma que pertencemos. Durante um sonho pode ocorrer uma cura ou simplesmente uma das outras extensões, ou mesmo a energia da alma, pode-nos dar informação valorosíssima para a resolução de determinado problema.

Medos e fobias podem até ser aliviados, se a extensão está a passar por momentos demasiado dolorosos e a alma decide que a experiência não está a decorrer de acordo com a experiência pretendida. Normalmente isto acontece através da experiência de sonho que designamos por pesadelo mas que se deve entender como uma experiência necessária para a cura de determinado aspecto em nós próprios.

SINTOMAS INEXPLICÁVEIS

Esta teoria explica também determinadas dores ou efeitos físicos sem causa aparente, que acontecem inexplicavelmente e desaparecem conforme surgiram. Por exemplo, se uma das extensões da Alma está a experienciar uma morte traumática, ou dolorosa fisicamente, essa dor pode ser experienciada, ainda que a um nível subtil, pelas outras 11 extensões da mesma alma, ou mesmo, por todas as outras 132 extensões das outras 11 almas pertencentes à mesma Mônada.

Esta teoria diz-nos ainda que, quando se entra em processo de regressão, está-se não só a aceder aos nossos registros akáshicos, mas, se necessário, aos registros das outras 143 extensões da Mônada, caso por exemplo, se uma experiência de outra extensão influenciou duma forma marcada, a nossa vida atual.

ALMAS GÊMEAS

O fato de sentirmos inexplicavelmente que conhecemos uma pessoa à muito tempo, quando a acabamos de conhecer à minutos, explica-se por esta teoria, pois essa pessoa pode simplesmente ser uma das outras 11 extensões da sua alma, com a qual, você partilha as suas experiências e que normalmente na Terra designamos como Alma Gêmea.

Estar na presença de uma das outras 132 extensões das outras 11 almas, pode também fazer aflorar o sentimento de familiaridade. Diz-se que quando duas extensões da mesma alma se juntam numa mesma experiência, se cria uma energia muito forte e que quando os seus propósitos de vida na Terra é a evolução dos aspectos ligados ao corpo espiritual, ambas as extensões evoluem bastante pois a sua ligação é bastante mais estreita.

A UNIDADE
A teoria das Mônadas mostra-nos por fim, que somos todos Um, porque todas as mônadas estão também ligadas entre si, evoluindo e trabalhando constantemente para a evolução e expansão do Todo que na Terra designamos por Universo Infinito.

Cromo Caio


Fonte: http://licataastrocarmica.blogspot.pt/2013_05_01_archive.html