sábado, 4 de abril de 2009

Tarô & Taroterapia


O QUE É TARÔ







O Tarô é um alfabeto simbólico que serve para orientar o homem em sua jornada. É o espelho da alma, é um oráculo que reflete o Homem e seu estado e esses o seu meio, o micro e o macrocosmo.


Servindo como instrumento adivinhatório, ele apenas vislumbrará o futuro, conectando-se aos eventos presentes e passados. A Adivinhação é sempre muito solicitada, mas é um equívoco acreditar que o Tarô seja, singelamente, um instrumento adivinhatório, através dele observamos apenas tendências lógicas e racionais, compatíveis com o estado emocional de quem o consulta.
Como instrumento divinatório, estabelece a relação do Homem com sua Alma e essa, com Deus e nesse processo, temos o chamado autoconhecimento.


O QUE É TARÔ TERAPÊUTICO

O Tarô é um instrumento de autoconhecimento e através dele podemos transcender e entrar em contato com tudo o que está "entre", "através" e "além" de nós.


Interpretar o Tarô é compreender o ser humano durante sua grande viagem existencial, compreender a busca por si mesmo e por sua realização pessoal. Compreender os arquétipos do Tarô é um caminho para se desvendar os mistérios de si mesmo e é por essas características que o Tarô é um instrumento terapêutico capaz de ajudar eficazmente o indivíduo em sua busca.


O Tarô Terapêutico orienta, conduz a introspecção, procura auxiliar na transformação do ser humano. Para isso, trabalha esclarecendo os bloqueios, medos e padrões de comportamento que dificultam na realização plena.


Quando se consegue entender a linguagem simbólica do Tarô, adquire-se condições para melhor compreender a existência humana. Estudando as lâminas do Tarô, o psicólogo suíço Carl Gustav Jung descobriu que a linguagem contida nestas lâminas era uma linguagem arquetípica. Essa linguagem é composta pelos arquétipos, que significam as verdades da alma (psique). Estes arquétipos acompanham o homem desde tempos remotos e estão diretamente ligados ao Inconsciente Coletivo. Em sua simbologia há toda uma linguagem de manifestação do mundo superior e do ser humano! Os símbolos do Tarô representam o espelho da alma humana.


O universo do Tarô é muito amplo e pode ser profundamente explorado visando o autoconhecimento, auto-ajuda, orientação, meditação e terapia.


MAPA TAROLÓGICO




O Mapa Tarológico é um instrumento essencialmente terapêutico. Seu objetivo é esclarecer e fornecer um conteúdo terapêutico ao cliente, para que este possa compreender e resolver seus bloqueios e limitações. Diversos aspectos são abordados neste mapa, como, por exemplo, relacionamento com pais e educação, infância, relacionamentos afetivos etc.


Estes aspectos são abordados em tópicos específicos:


Momento Atual: Mostra como anda sua vida neste momento, suas insatisfações e expectativas, seus padrões de comportamento e crenças;


Resultado interno: Mostra como você se sente diante de seu momento atual e traz os questionamentos necessários para uma mudança;


Infância: Mostra a origem inconsciente da âncora, as causas profundas que nos levam às nossas amarguras e doenças. Aqui tomamos consciência dos traços de personalidade adquiridos para obter uma certa aprovação;


Relacionamentos: Mostra qual é a maior dificuldade nos relacionamentos, qual é o comportamento, o medo, a expectativa que provocou e provoca o desequilíbrio da relação;


Estes são apenas alguns dos tópicos abordados, mas o Mapa é composto por 11 tópicos.


A leitura do mapa é feita pessoalmente, e o cliente recebe o mapa impresso, com aproximadamente 15 páginas.

Incorporo à leitura e interpretação do Mapa, Aconselhamento Metafísico e PNL, para que meu cliente possa assimilar mais rápida e profundamente as orientações e esclarecimentos do seu Mapa.


Complementando esse sistema de leitura, pode haver também a indicação de florais ou outras terapias que serão grandes auxiliares durante o processo de autotransformação.


O Mapa Tarológico é um poderoso instrumento de Autoconhecimento.




ATENDIMENTOS

- Tarô para Aconselhamento (utilização da Teoria de Sincronicidade de Jung), também conhecido por Tarô Adivinhatório, no qual é possível se fazer previsões e avaliações baseadas no acesso ao Inconsciente Coletivo.


Duração da consulta: 1h30 a 2h00.


- Taroterapia ou Terapia através do Tarô (tem como base profundo estudo das teorias de Jung sobre os Arquétipos do Tarô), Este jogo visa ajudar o cliente em seu caminho de autoconhecimento em busca do equilíbrio emocional, já que é possível se observar fatos traumáticos, medos, conflitos etc.


Duração do consulta: em média, 2 horas.

Quando necessário são sugeridas e programadas sessões de terapêuticas, e são utilizadas técnicas como aconselhamento metafísico, relaxamento, pnl, vivências e outras, como forma de introdução a estados profundos de autoconsciência, com o objetivo do aflorar da própria essência e da condução do cliente à compreensão de suas emoções e sentimentos e também quanto ao despertar de uma sabedoria interior e intuitiva, capaz de orientá-lo na tomada de decisões e de uma melhor estruturação interna.
A utilização de outras técnicas complementares, como Aromaterapia, Florais de Bach ou de Saint Germain, Cristais etc, também podem ser utilizadas.



As consultas podem ser:


- Atendimento pessoal (inclusive em domicílio);


- Atendimento via MSN ou skype;


- Atendimento por telefone.




Obs:. As sessões de Taroterapia devem ser, preferencialmente, realizadas pessoalmente.






Shakespeare para leigos