quarta-feira, 1 de julho de 2015

Como eliminar pensamentos negativos e apagar os erros do passado? Medite com Om Namah Shivaya!

mantra-om-nama-shivaya-1


Os poderosos mantras hindus chegaram até os dias de hoje através da tradição védica. Muitos mantras foram revelados à Humanidade através das práticas dos rishis (grandes sábios da Índia antiga) e yogis, quando se encontravam em estados alterados de consciência.
Om Namah Shivaya é um dos mantras hindus mais antigos e um dos mais conhecidos e entoados. Ele vem de uma parte da oração hindu, o Shri Rudram Chamakam, que é encontrado no segundo mais antigo dos textos védicos, o Yajurveda.
Om Namah Shivaya é um hino à Shiva, conhecido como o Deus hindu da transformação e da renovação. Por este motivo se diz que cantar este mantra ajuda a transformar as imperfeições internas, as limitações e a transcender os pecados (carma e erros do passado).
O Deus Shiva também é conhecido como o Ser dentro de todos os Seres, fonte do conhecimento absoluto. Ele destrói todos os obstáculos, traz a felicidade, amor, alegria e mora no coração de todos.

Tradução e Significado do mantra:
Om é o som primordial, de onde surgiu todo o Universo.
Namah, significa reverência.
Shivaya, louva Shiva.
Sendo assim, Om Namah Shivaya pode ser traduzido como: “Eu me curvo a Shiva” e é visto como uma saudação ao Divino contido em todos os aspectos do Universo, cuja ideia principal é: “Eu honro a Divindade dentro de mim mesmo” e “Que o Divino possa ser criado dentro de mim, dentro dos outros, e no mundo“.
Bem resumidamente, o mantra Om Namah Shivaya é uma saudação às Forças Divinas da vida, que se renovam diariamente em busca do equilíbrio interno e elevação espiritual.

Benefícios do mantra Om Namah Shivaya:
mantra-om-nama-shivayaCantar, ouvir ou repetir – verbalmente ou mentalmente – o mantra Om Namah Shivayaacalma as agitações da mente, elimina os pensamentos negativos, traz equilíbrio e paz interior, apaga e redime os erros do passado, além de criar um Escudo de Luz que protege contra forças que possam estar fora da Perfeita Ordem Divina.
Om Namah Shivaya eleva a consciência para a compreensão de potenciais Divinos em si mesmo e em tudo o que existe no Universo. Promove o despertar espiritual.
Suas sílabas influenciam os sistemas humanos através das vibrações sonoras, afetando positivamente os corpos físico, emocional e mental.
Os efeitos do mantra Om Namah Shivaya podem ser sentidos tanto no aspecto individual quanto no coletivo e planetário, elevando as vibrações ao redor para conquistar qualidade de vida e construir um mundo de paz e harmonia.

Medite com Om Nama Shivaya:
Para se obter os resultados positivos deste e de outros mantras, você deve repeti-lo por 10 a 15 minutos todos os dias, até que perceba as mudanças positivas que busca e deseja.
Deixo aqui a versão do mantra Om Namah Shivaya que eu mais gosto, entoada por Deva Premal.




Luz e Paz,

Fonte: http://animamundhy.com.br/
Tania Resende