terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Ser Terapeuta - OSHO
Terapia é uma função do amor. Logo, com ego você não pode ajudar. Você pode até mesmo destruir o outro. Em nome de ajuda você pode até mesmo obstruir o seu crescimento. Mas a psicologia ocidental está numa bagunça.
A primeira coisa: a psicologia ocidental ainda pensa em termos de um ego saudável. E o ego nunca pode ser saudável. É uma contradição do próprio termo. Ego, em si, é doença. O ego não pode nunca ser saudável. O ego está sempre levando você em direção a mais e mais doença. Mas a psicologia ocidental pensa (toda a mentalidade ocidental tem sido) que as pessoas estão sofrendo de egos fracos. As pessoas não estão sofrendo de fraqueza do ego, mas de muito egoísmo. Mas se a sociedade é orientada pela mentalidade masculina, orientada pela agressividade, o único desejo da sociedade é como conquistar tudo, então naturalmente você tem que abandonar tudo o que é feminino em você, você tem que abandonar metade do seu ser na escuridão - e você tem de viver com a outra metade. A outra metade nunca pode ser saudável, porque a saúde vem da totalidade. O feminino tem de ser aceito. O feminino é o não-ego, o feminino é receptividade, o feminino é amor.
Uma pessoa realmente saudável é alguém que está totalmente equilibrada entre o masculino e o feminino. De fato, é alguém cuja masculinidade foi cortada, destruída por sua feminilidade, que transcendeu a ambos, que não é masculino nem feminino - que simplesmente é. Você não pode categorizá-lo. Este homem é pleno, e este homem é são. E para este homem, no Oriente, nós sempre olhamos como o Mestre.
No Oriente, nós não criamos nada paralelo ao psicoterapeuta. O Oriente criou o Mestre, o Ocidente criou o psicoterapeuta. Quando as pessoas estão mentalmente perturbadas, elas vão à um psiquiatra no Ocidente; no Oriente elas vão à um Mestre. A função do Mestre é totalmente diferente. Ele não o ajuda a atingir um ego mais forte. Na verdade, ele faz você sentir que o ego que você tem já é demais. Abandone-o! Deixe-o ir!
Uma vez que o ego foi abandonado, subitamente você é um, pleno e fluídico. E não há nenhum bloco e nenhum obstáculo...
No Oriente, a nossa abordagem é de que o terapeuta não tem de fazer nenhum trabalho. O terapeuta torna-se simplesmente um veículo para a energia de Deus. Ele tem somente que estar disponível como um bambu oco, de maneira que Deus passe através dele. O curador tem de se tornar simplesmente uma passagem.
O paciente é um homem - aos olhos orientais - que perdeu o seu contato com Deus. Ele se tornou muito egoísta, e perdeu o seu contato com Deus. Ele criou uma tal muralha da China a sua volta que ele não sabe mais o que Deus é, ele não sabe mais o que é a totalidade. Ele está totalmente desconcertado das raízes, da própria fonte da vida. É por isso que ele está doente - mentalmente, fisicamente ou de qualquer outra maneira. A doença significa que ele perdeu a trilha da fonte. O curador (healer), o terapeuta no Oriente, tem como função conectá-lo com a fonte novamente. Ele perdeu a fonte, mas você ainda tem a conexão.
Você segura a mão da pessoa. Ela está escondida atrás de uma parede. Deixe-a estar escondida por detrás da parede. Mesmo se você puder segurar a sua mão através de um buraco na parede... se ela pode confiar em você, ela não pode confiar num Deus, ela não sabe o que Deus significa. A palavra tornou-se sem sentido para ela. Mas ela pode confiar no terapeuta, ela pode dar a mão ao terapeuta. O terapeuta está vazio, simplesmente em sintonia com Deus, e a energia começa a fluir. E esta energia é tão vital, tão rejuvenescedora, que mais cedo ou mais tarde ela dissolve aquelas muralhas da China em volta do paciente, ele tem um vislumbre do não-ego. Este vislumbre o faz são e pleno, nada mais o faz são e pleno.
Portanto, se o próprio terapeuta é um egoísta, então é impossível. Ambos são prisioneiros. Sua prisões são diferentes, mas eles não podem ser de grande ajuda. Toda a minha abordagem sobre terapia, é de que o terapeuta tem de tornar-se um instrumento de Deus. Eu não estou dizendo não saiba o know-how. Saiba o know-how! - mas faça este know-how disponível para Deus. Deixe Ele usá-lo. Aprenda psicoterapia, aprenda todos os tipos de terapias. Saiba tudo o que é possível saber, mas não se prenda- a isto. Ponha isto lá, deixe Deus estar disponível através de você. Permita Deus através de todo o seu know-how, permita à Deus fluir através de seu know-how. Deixe-o ser a fonte da cura e da terapia. Isto é que é amor.
O amor relaxa o outro. O amor dá confiança ao outro.
O amor banha o outro, cura as suas feridas.
terça-feira, 25 de agosto de 2009
terça-feira, 21 de julho de 2009
Tarô, Numerologia e os Dias
que exercem sobre cada dia do mês.
Aromaterapia (Parte II) Terapias Complementares
• ARCANO 12 - O ENFORCADO

Tem forte influência sobre o plano material. As vibrações são de Sacrifício e Auto-sacrifício, Dedicação, Abnegação, Perfeição moral, Superação do "eu"
Traz também as vibrações de Egoísmo, Desligamento, Sacrifício Parcial, Total falta de praticidade, Impotência, Fuga da realidade, Excesso de confiança, Arrependimento. Consultas
Pela Numerologia o 3 tem as vibrações de romantismo, sedução, confiança, sucesso, Criatividade, Comunicação, Expressão, Entusiasmo e Sociabilidade.
No aspecto negativo: Superficialidade, Ostentação, exagero, Dispersão, Imaturidade. Aromaterapia
• ARCANO 13 - A MORTE

De um modo negativo traz vibrações de Imobilidade, estagnação, Abandono e Tristeza. tarô
A Numerologia nos diz que o 4 tem as vibrações da honestidade e perseverança. Além de perfeccionismo, Disciplina, Ordem, Estabilidade, Construção, Confiança, Honestidade.
No negativo traz Rigidez, Crítica excessiva, inflexibilidade, Insegurança, metódico. Aromaterapia Jogar Tarô

Pela Numerologia o 5 influencia este dia, com as vibrações de aventura, liberdade, Curiosidade, Flexibilidade, Versatilidade, Inteligência.
Influências negativas: Ansiedade, Indisciplina, Instabilidade, Impulsividade, Infidelidade. Aromaterapia Florais Terapias Complementares
• ARCANO 15 - O DIABO

As vibrações do Arcano 15 influenciam este dia com energias de Fatalidade para o bem, Força misteriosa, Egoísmo, Sedução sem escrúpulos, Paixões desenfreadas, Instintos irreprimíveis, Influências ocultas, Punição.
Influências Negativas: Fatalidade para o mal, Luxúria, Amores proibidos, Intrigas e Artimanhas, Egoísmo inescrupuloso.
O número 6 influencia este dia com as vibrações de Amor, Beleza, Equilíbrio, Família, Saúde, Justiça.
Negativo: Utopia, Mártir, Ciúmes, Ressentimento, Dificuldade em aceitar a realidade.

Já pela numerologia, a influência do número 7 traz mais harmonia e boa sorte para este dia.
O 7 acentua as vibrações de Espiritualidade, Introspecção, Perfeccionismo, Controle da Mente e boa sorte.
• ARCANO 17 - A ESTRELA

De um modo negativo pode trazer energias de decepção, desapontamento e Interrupção.
Pela numerologia, o número 8 influencia este dia.
Na Numerologia, o 8 é o número da autoconfiança e traz as vibrações de Liderança, Poder, Organização, Perseverança, Auto-confiança
Mas no negativo acentua as energias de Ganância, Autoritarismo, Teimosia, Impaciência, Intolerância.
• ARCANO 18 - A LUA

Estas vibrações favorecem os enganos, a obscuridade, a desilusão e a superficialidade.
O 9 influencia este dias com as energias de Amor Universal, Solidariedade, Serenidade, Compaixão, Sabedoria.
No negativo: Sacrifício, Fracassos, Solidão, Fanatismo, Decepção, Conclusivo, Possessivo, Temperamental e Auto destrutivo.
• ARCANO 19 - O SOL

O Sol envia seus raios de Verdade e Amor sobre este dia. Ele representa a Felicidade Terrena.
Traz as influências de Felicidade, Contentamento, Júbilo, Realização, Entusiasmo, Sinceridade, Prazer.
De um modo negativo pode acentuar a Presunção e a arrogância.
O número 1 influencia este dia.
De acordo com a Numerologia, a influência do número 1 traz coragem, independência, aumento das atividades mentais e físicas, individualidade, realizações, liderança, pioneirismo e iniciativa.
Sob o aspecto negativo pode trazer Agressividade, Egoísmo, Egocentrismo, Inflexibilidade e Individualismo.
• ARCANO 20 - O JULGAMENTO Jogar

No negativo: Adiamento dos resultados, Lentidão, Ofuscamento da inteligência, Alegria inútil, Inimigos ciumentos, Sentimentos de culpa, Dúvidas.
Pela Numerologia o número 2 influencia este dia com as vibrações de Tato, Diplomacia, Paciência, Cooperação e Companheirismo.
E Sob o aspecto negativo traz Dúvida, Dependência, Submissão, Passividade, Insegurança. Consultas
• ARCANO 21 - O MUNDO

O Arcano 21 Representa a Integridade e a Recompensa. Influencia este dias com as seguintes vibrações: Conclusão, Boa recompensa, Sorte, Sucesso Total, Finalização das obras, Encontro do Amor, Lucidez, Liberdade, Felicidade.
Sob um aspecto negativo: Má recompensa ou retribuição, Falta de vontade, Dispersão, Obstáculos, Hostilidade e Estancamento.
O Número 3 influencia este dia.
Pela Numerologia o 3 tem as vibrações de romantismo, sedução, confiança, sucesso, Criatividade, Comunicação, Expressão, Entusiasmo, Sociabilidade.
No aspecto negativo: Superficialidade, Ostentação, exagero, Dispersão, Imaturidade. Aromaterapia Florais Consultas

Invertida: Instabilidade, Falta de confiança, Desânimo, Obsessão, Remorso.
Pela numerologia, o número 22 é um número mestre, é chamado de O Mestre Construtor do Mundo e traz as seguintes influências:
Positivo: Trabalho, Construção, Otimismo e Poder, Espírito empreendedor, Raciocínio lógico e apurado, Perspicácia, Otimismo, Genialidade, Generosidade, Espiritualidade e Magia. tarô
Negativo: Cinismo, Ganância, Vaidade exagerada, Pessimismo, Destruição, Não conclui projetos e complexo de inferioridade. Aromaterapia
sábado, 4 de julho de 2009
Tarô, Numerologia e os Dias
O mesmo ocorre com a numerologia, as características dos números e suas vibrações também interferem diretamente em nossas vidas.
Para Pitágoras a harmonia e o equilíbrio do universo, repousam nos números e na geometria.
ARCANO 1 - O MAGO - Dia 1º de cada mês - O número 1

De um modo negativo pode trazer impulsividade, vontade usada para fins nocivos, indecisão, desânimo e mentiras.
De acordo com a Numerologia, a influência do número 1 traz coragem, independência, aumento das atividades mentais e físicas, individualidade, realizações, liderança, pioneirismo e iniciativa.
Sob o aspecto negativo pode trazer Agressividade, Egoísmo, Egocentrismo, Inflexibilidade e Individualismo.
Desafio do 1: Evitar o Egoísmo, o desânimo e as ilusões
ARCANO 2 – A PAPISA
A Papisa ou Sacerdotisa representa a Ciência, a Sabedoria ou o Conhecimento.

De modo negativo acentua as energias de Presunção, Ignorância, Inexperiência, Conhecimento Superficial, Domínio do supérfluo, Egoísmo, Presunção e Passividade.
Já pela Numerologia, o número 2 traz as vibrações Tato, Diplomacia, Paciência, Cooperação e Companheirismo.
E Sob o aspecto negativo traz Dúvida, Dependência, Submissão, Passividade, Insegurança.
Desafio do 2: Evitar a arrogância, Desenvolver o espírito de Cooperação.
ARCANO 3 - A IMPERATRIZ

No sentido negativo pode trazer as vibrações de desperdício de poderes, Falta de concentração, Esterilidade, Vacilação, Fracasso, Protecionismo exagerado.
Pela Numerologia o 3 tem as vibrações de romantismo, sedução, confiança, sucesso, Criatividade, Comunicação, Expressão, Entusiasmo, Sociabilidade.
No aspecto negativo: Superficialidade, Ostentação, exagero, Dispersão, Imaturidade.
Desafio do 3: Expressar-se e abrir-se para o mundo, evitar a superficialidade.
ARCANO 4 - O IMPERADOR

O Imperador representa a Realização, e influencia o dia 4, trazendo as vibrações de Realização, Efeito, Desenvolvimento, Estabilidade, Progresso material, Honestidade, Segurança, Apoio, Organização.
Já num aspecto negativo traz Bloqueio, Impedimento, Imaturidade, Falta de energia, Indecisão, Incompetência, Futilidade, Limitação, Arrogância e Orgulho.
A Numerologia nos diz que o 4 tem as vibrações da honestidade e perseverança. Além de perfeccionismo, Disciplina, Ordem, Estabilidade, Construção, Confiança, Honestidade.
No negativo traz Rigidez, Crítica excessiva,inflexibilidade, Insegurança, metódico.
Desafio do 4: Ser flexível e exercitar a confiança.
ARCANO 5 - O SUMO SACERDOTE

Vibrações Positivos: Misericórdia, Beneficência, Bondade, Gentileza, Poder Espiritual, Espiritualidade, Novos aprendizados, Inteligência analítica, Dever moral, Convencionalismo, União.
Vibrações Negativas: Excesso de bondade, Fraqueza, Generosidade Tola, Vulnerabilidade, Fragilidade, Irracionalidade, Revolta, Projetos retardados, Calúnia, Rigidez.
De acordo com a numerologia, o 5 traz as vibrações do aventura, liberdade, Curiosidade, Flexibilidade, Versatilidade, Inteligência.
Influências negativas: Ansiedade, Indisciplina, Instabilidade, Impulsividade, Infidelidade.
Desafio do 5: Autoconfiança, estabilidade e generosidade.
ARCANO 6 - O NAMORADO

O Dia 6 é influenciado pelo Arcano Os Enamorados. Esta carta é geralmente descrita como a representação do Homem entre o Vício e a Virtude. Significa, portanto, a Disposição para a Sabedoria
Atributos Positivos: Sábias disposições, Provações, Tribulações vencidas, Momento de escolha, Liberdade, Beleza e Perfeição, Renúncia aos prazeres, Otimismo.
Atributos Negativos: Planos imprudentes, Falhas ao ser posto à prova, Insatisfação, Separação, Tentações perigosas, Decisões erradas, Dúvida.
Pela Numerologia, o 6 traz as vibrações de Amor, Beleza, Equilíbrio, Família, Saúde, Justiça.
Negativo: Utopia, Mártir, Ciúmes, Ressentimento, Dificuldade em aceitar a realidade.
Desafio do 6: Cuidar das relações sem ciúmes ou atenções excessivas, buscar equilíbrio antes da perfeição.
ARCANO 7 - O CARRO

De forma negativa traz: Derrotado pelos obstáculos, Subjugado no último momento, Fraqueza, Egocentrismo, Descontrole, Irreflexão, Brutalidade, Desengano.
Já a Numerologia nos diz que o 7 acentua as vibrações de Espiritualidade, Introspecção, Profundidade, Perfeccionismo, Controle da Mente
Num aspecto negativo traz Solidão, Pobreza, Exigência excessiva, Auto-Crítica, Reclusão.
Desafio do 7: Reflexão, conter a impulsividade.
ARCANO 8 - A JUSTIÇA

O Arcano A Justiça simboliza Equilíbrio e Justiça, e influencia os dias 8 com as boas vibrações de Equilíbrio, Compreensão, Justiça, Austeridade, Imparcialidade, Integridade, Disciplina, Decisão, Resolução.
De modo negativo traz Preconceito, Falta de equilíbrio, Abuso de justiça, Excesso de severidade, Desigualdade, Intolerância, Prejuízo.
Na Numerologia, o 8 é o número da autoconfiança e traz as vibrações de Liderança, Poder, Organização, Perseverança, Auto-confiança
Mas no negativo acentua as energias de Ganância, Autoritarismo, Teimosia, Impaciência, Intolerância.
Desafio do 8: Usar corretamente o dinheiro e o poder, pautado pelo senso de justiça e equilíbrio. Organização.
ARCANO 9 - O ERMITÃO
Representando a Prudência, está o Arcano O Eremita, influenciando o dia 9 de cada mês.

O Ermitão significa luz, conhecimento de uma verdade, encontro consigo mesmo. Prudência, Cautela, Reflexão, Conhecimento, Discrição, Estudo, Sabedoria, Paciência.
Negativamente significa introversão, receios infundados, tristeza. Excesso de prudência, Timidez, Tristeza, Misantropia, Ceticismo, Esterilidade, Maus conselhos, Desconfiança, Solidão.
O 9, pela Numerologia, traz as vibrações de Amor Universal, Solidariedade, Serenidade, Compaixão, Sabedoria.
No negativo: Sacrifício, Fracassos, Solidão, Fanatismo, Decepção, Conclusivo, Possessivo, Temperamental e Auto destrutivo.
Missão do 9: Ter em mente que a finalidade única do ser humano é aprender sobre o amor universal, a compreensão e a compaixão.
ARCANO 10 - A RODA DA FORTUNA

Traz as vibrações de Boa sorte, Êxito, Sorte imprevista, Destino, Mudança, Supremacia, Iniciativa.
De um modo negativo traz uma energia de Má sorte, Fracasso, Inconstância, Interrupção.
O dia 10 recebe as influências do número 1 pela numerologia, que já está descrito acima.
ARCANO 11 - A FORÇA O Dia 11 recebe as influência do Arcano A Força. Reflete as naturezas instintivas.

Positivamente, esse arcano significa força, firmeza e inteligência para sobrepujar os obstáculos no plano material. Traz as vibrações de Poder, Potência, Força, Inteligência, Magnetismo sexual, Nova situação sentimental, Harmonia, Valentia, Visão e compreensão do mundo.
De modo negativo: Abuso do poder, Arrogância, Falta de coragem, Ira, Impaciência, Presunção, Natureza fraca, Repressão.
Pela numerologia, o número 11 é um número mestre. Influencia o dia 11 com as seguintes vibrações:
Positivo: Idealismo, Intuição, Poder extra sensorial, Simpatia, Paciência, Humanitarismo, Misticismo, Sensibilidade, Sabedoria e Inspiração.
Negativo: Fanatismo, Desorientação, Cinismo, Falsa Superioridade, Desonestidade, Mesquinhez, Negligente e Preguiça.
Missão do 11: Ser corajoso com humildade.
(Continua)
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Artigos e Textos interessantes
Enquanto muitos casais comemoram o Dia dos Namorados, muitas pessoas estão solitárias. Esse é seu caso? Como está seu coraçãozinho neste Dia dos Namorados?
Bem, muitas pessoas sofrem por estarem sozinhas nesta data, mas é importante analisar alguns fatores que implicam nesta condição, os possíveis fatores que mantém alguém na solidão e isolamento.
Ninguém está sozinho porque não merece ter alguém, ou porque é feio, ou por qualquer condição ou característica que normalmente é considerada inapropriada ou negativa. Na verdade não existe nada inapropriado ou negativo... Não há feiúra, não há pobreza etc...
O que há de fato é um “se sentir assim ou assado”, se sentir feio, se achar feia, se envergonhar por não ter milhões numa conta bancária, se sentir diminuído/a por não ter nível superior ou um bom cargo e etc.
Esses sentimentos negativos, conceitos negativos que alimentamos sobre nós mesmos é que nos impedem, nos atrapalham e nos colocam nesta condição de “maiores abandonados”!
Normalmente esses pensamentos equivocados que alimentamos sobre nós mesmos nos fazem sentir medo dos relacionamentos, medo de sermos julgados e considerados inadequados, ou seja, temos medo do que a outra pessoa pense de nós, o que nós mesmos já pensamos... Aí nos escondemos atrás da máscara do solteirão resolvido, da executiva que não tem tempo para se relacionar, da desiludida, do traído, a do “dedo podre”, daquela ou daquele que só quer curtir, ficar sem se apegar... enfim... A Roda da Solidão...
Então, se você se encaixa nestas condições, pare agoraaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Reveja seus conceitos sobre você mesmo e se abra para o amor!
O namoro, o romance começa com você, você namorando você, você se amando e se respeitando! Como alguém pode gostar de você se você não se gosta, ou não se respeita, ou não se valoriza? Antes de receber algo de alguém você primeiro precisa se dar aquilo que deseja receber!
Liberte-se dos medos e receios... Jogue fora os modelos de beleza, os padrões sociais e culturais... Nós somos seres únicos, incomparáveis! Ninguém se compara a ninguém, como ninguém é melhor que ninguém, pois todos SOMOS ÚNICOS, com nossas qualidades e características particulares e incomparáveis!
Reconheça suas qualidades, seus valores, sua existência... Reconheça-se como um Ser Maravilhoso e Perfeito... Valorize-se... Resgate e eleve sua auto-estima e se entregue ao Amor!
E faça agora, faça já!
Nós recebemos o que emanamos energeticamente, e ninguém emana o que não tem. É o que você emana que você atrai. Reconheça-se linda, sinta-se linda que alguém te verá como a pessoa mais linda do mundo... Sinta-se especial, atraente, que alguém se sentirá atraído por você... Sinta-se grande e você será visto... enfim... Ame-se e o amor virá para você!
Dando uma mãozinha...
Seguem algumas simpatias para o Dia dos Namorados. Mas lembre-se uma simpatia nada mais é do que a manipulação de símbolos e elementos que servem para concentrar a energia do que se quer, portanto, se você realmente quer algo, as simpatias podem sim ajudar, pois aceleram a emanação de energia do propósito do seu coração.
Tenha sempre em mente que tudo deve ser feito sempre para o bem de ambos e respeitando a liberdade de escolha das pessoas, pois não devemos interferir no livre arbítrio de ninguém.
PARA RECONCILIAÇÃO
Curiosidades sobre o Dia dos Namorados
Tudo leva a crer que a comemoração do Dia dos Namorados seja uma lembrança dos antigos festivais de fertilidade das religiões pagãs, chamados Lupercália, comemorados na Roma Antiga em honra ao Deus Lupercus, protetor dos rebanhos e pastores, juntamente com a Deusa Juno.
"Não é só com beijos que se prova o amor".
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Auriculoterapia
Chamamos de Auriculoterapia a técnica de análise, diagnóstico e tratamento reflexológico por meio de estímulos de pontos específicos no pavilhão auricular (orelha). A premissa central é que podemos aplicar estímulos em micro-regiões (pontos) e com isso obter reações globais,

A eficácia comprovada é devida não somente à relação desse tratamento com a Fisiologia Energética, mas também pelo fato da área auricular ser muito rica em nervos e ter muitas ligações com o sistema nervoso central. A Auriculoterapia faz uso desses terminais nervosos sensibilizando-os por dor, tato, calor, frio ou pressão para que o SNC, desencadeie uma "Manutenção Preventiva" na área representada pelo ponto sensibilizado.
Os pontos de estímulo na orelha atuam como um microcosmo da pessoa atendida, pois existe a relação (reflexo) entre regiões determinadas da orelha e órgãos, funções ou regiões do corpo. No caso de um problema em um órgão, como por exemplo o pulmão, uma região específica da orelha será afetada. Assim, um estímulo nesta região auricular também refletirá no órgão, neste caso, os pulmões. Tarot
Esta técnica é um "espelho" de mão-dupla, que tanto reflete o estado global de harmonia, quanto intervém terapeuticamente, mediante estimulação. Terapias Complementares Tarô
INDICAÇÃO:
A Auriculoterapia é especialmente indicada quando se necessita que o cliente leve o tratamento para casa. Esta técnica possibilita também a desintoxicação causadas por drogas, álcool e nicotina. Tarot Terapias Complementares Aromaterapia Florais Consultas
Paralelamente aos tratamentos médicos tradicionais (alopáticos) podemos recorrer ao tratamento diferenciado de Auriculoterapia, para diversos distúrbios, dos quais citamos apenas alguns como exemplo: Diabetes, Distúrbios endócrinos, Labirintite, Tendinite, Stress, Obesidade, TPM entre outros. Consultas Florais Aromaterapia Terapia Complementar

Reflexologia
A Reflexologia Podal é conhecida como a massagem chinesa dos pés, e baseia-se no princípio da medicina oriental, segundo o qual todos os órgãos, sistemas, músculos e glândulas têm pontos reflexos nos pés: 152 pontos no pé

A Reflexologia pode ser aplicada também nas mãos e orelhas, seguindo o mesmo princípio de análise de pontos reflexológicos por via táctil e visual e/ou por aparatos eletrônicos específicos.
A Reflexologia Podal tem mostrado que os pontos nos pés são extremamente reativos e quando estimulados, reagem prontamente, proporcionando equilíbrio e conseqüentemente alívio de dores.
De posse da análise e definido o número de sessões de Reflexologia, o terapeuta pode ainda selecionar outras técnicas para agregar ao tratamento, como por exemplo a Aromaterapia, Florais ou alguma outra técnica, para beneficiar o cliente ainda mais. O intervalo entre cada sessão de tratamento deve ser de sete dias e é recomendado pelo menos dez sessões.
Indicações:
Cada organismo reage de uma forma ao estimulo, cada pessoa é um universo único. O principal objetivo deste tratamento é promover o equilíbrio do cliente, e assim o seu bem estar. A terapia visa estimular os pontos reflexos

A Reflexologia melhora a circulação e ajuda o corpo a acelerar a eliminação de toxinas e resíduos, para que não tenham chances de se acumularem no organismo em níveis prejudiciais, sobrecarregando principalmente os rins, fígados e intestinos.
No sistema digestivo, a Reflexologia é eficaz no combate a vários desequilíbrios, como úlcera, gastrite, azia, prisão de ventre, má digestão, gordura no fígado etc.
Também é eficaz para o tratamento de infecções, como asma, bronquite, rinite alérgica, sinusite, faringite, rouquidão, resfriados, tosse e pneumonia.
Além disso, ainda apresenta excelentes resultados nos tratamentos da dor ciática, dores lombares, hérnia de disco, dor de cabeça, torcicolo, dores nas costas, LER - Lesão por Esforço Repetitivo ou DORT - Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho, artrite, artrose, osteoporose, espasmo muscular, bursite, tendinite, fibromialgia, inflamação no tecido fibroso, câimbras e reumatismo, além de enxaqueca, tontura, insônia, stress, depressão, ansiedade, medo entre outros.
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Florais
TERAPIA FLORAL
A terapia floral é uma terapia vibracional que utiliza os princípios energéticos ou eletromagnéticos das plantas para harmonizar e equilibrar as emoções. Os Florais são essências herbais que atuam diretamente sobre as emoções. Tarô Terapia Complementar - Florais - Aromaterapia - Consultas - Tarot
Dr. Edward Bach, médico imunologista, bacteriologista e homeopata, criou nos anos 30 os Florais de Bach, reconhecidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde). O Dr. Bach acreditava que a cura para muitas doenças estava na natureza e que muitos problemas físicos tinham a sua raiz no plano emocional. Assim dedicou-se ao estudo das plantas e aplicações destas em doentes que tratava, e através de sua experiência, descobriu que as flores podem nos libertar de sentimentos negativos, e criou assim as 38 essências florais do Dr. Bach. Terapia Complementar - Florais - Aromaterapia - Tarot - Consultas
As essências florais atuam transformando estados mentais e emocionais negativos em positivos. Essas essências colocam em comunhão as forças da natureza e o organismo humano, levando as pessoas ao completo equilíbrio mental, emocional e espiritual. As essências florais protegem o corpo energético, equilibrando e harmonizando. De maneira simples e eficaz podemos transformar sentimentos como o medo, ansiedade, stress, indecisão, depressão, tristeza, solidão, etc., em virtudes opostas, como coragem, segurança, paz e felicidade.
Cada essência é indicada para harmonizar um tipo de emoção específica. O uso contínuo da terapia floral leva a uma maior compreensão das emoções, permitindo o aflorar de um material psíquico mais profundo, ampliando, assim, o autoconhecimento, o que resulta numa melhoria da qualidade de vida como um todo, podendo chegar até à reversão das somatizações. Não há contra-indicações para o uso dos florais. Consultas - Aromaterapia - Tarot - Tarô
É normalmente associada a outras técnicas terapêuticas, em especial, o aconselhamento metafísico, que é um excelente coadjuvante, possibilitando mudanças em várias áreas. Tarot - Terapia Complementar - Aromaterapia
O Terapeuta Floral procede ao estudo e à análise do cliente, de acordo com o paradigma holístico, e passa a fazer uso desses compostos energéticos. Ao decorrer do tratamento, o terapeuta elabora novas combinações de essências, até que o cliente se sinta mais equilibrado e tranqüilo.
Além dos Florais de Bach, há ainda os Florias de Saint Germain, Florais de Minas e alguns outros. Todos seguem os mesmo princípio, são todos vibracionais. Terapias Complementares - Florais - Aromaterapia - Auriculoterapia - Tarot - Consultas - Tarô
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Deusa Kuan Yin
Kuan Yin
A Salvadora Compassiva

A longa história de devoção a Kuan Yin mostra-nos o caráter e o exemplo desta Portadora de Luz que não somente dedicou sua vida a seus amigos mas sempre assumiu o papel de intercessora e redentora. Durante séculos, Kuan Yin simbolizou o grande ideal do Budismo Mahayana em seu papel de bodhisattva (chinês p'u-sa), literalmente, "um ser de bodhi, ou iluminação", destinado a se tornar um Buda, mas que renunciou ao êxtase do nirvana, como um voto para salvar todas as crianças de Deus.
O nome Kuan Shih Yin, como é freqüentemente chamada, significa literalmente "aquela que considera, vigia e ouve as lamentações do mundo". Segundo a lenda, Kuan Yin estava para entrar no céu, porém parou no limiar ao ouvir os gritos do mundo. Existe ainda muito debate acadêmico relativo à origem da devoção à bodhisattva feminina Kuan Yin. Ela é considerada a forma feminina de Avalokitesvara, bodhisattva da misericórdia do Budismo indiano, cuja adoração foi introduzida na China no terceiro século. Estudiosos acreditam que o monge budista e tradutor Kumarajiva foi o primeiro a se referir à forma feminina de Kuan Yin, em sua tradução chinesa do Sutra do Lótus, em 406 a.C. Dos trinta e três aparecimentos do bodhisattva mencionados em sua tradução, sete são femininos. (Devotos chineses e budistas japoneses desde então associaram o número trinta e três a Kuan Yin.) Embora Kuan Yin tenha sido retratada como um homem até o século X, com a introdução do Budismo Tântrico na China no século oitavo, durante a dinastia T'ang, a imagem da celestial bodhisattva como uma bela deusa vestida de branco era predominante e o culto devocional a ela tornou-se crescentemente popular. No século nono havia uma estátua de Kuan Yin em cada monastério budista da China.
Apesar da controvérsia acerca das origens de Kuan Yin como um ser feminino, a representação de um bodhisattva, ora como deus, ora como deusa, não é inconsistente com a doutrina budista. As escrituras explicam que um bodhisattva tem o poder de encarnar em qualquer forma - macho, fêmea, criança e até animal - dependendo da espécie de ser que ele procura salvar. Como relata o Sutra do Lótus, a bodhisattva Kuan Shih Yin, "pelo recurso de uma variedade de formas, viaja pelo mundo, conclamando os seres à salvação". *
Pela lenda do século XII , do santo budista Miao Shan, a princesa chinesa que viveu em aproximadamente 700 a.C. e que largamente se acredita tenha sido Kuan Yin, reforça a imagem da bodhisattva feminina. Durante o século XII monges budistas estabeleceram-se em P'u-t'o Shan - a ilha-montanha sagrada no Arquipélago de Chusan, ao largo da costa de Chekiang, onde se acredita tenha Miao Shan vivido por nove anos, curando e salvando marinheiros de naufrágios -, e a devoção a Kuan Yin espalhou-se ao longo do norte da China. Essa ilha pitoresca tornou-se o centro principal de adoração à Salvadora misericordiosa; multidões de peregrinos viajavam dos m

Assim, Avalokitesvara, ou Kuan Yin, é considerada como o "reflexo" de Amitabha - uma encarnação posterior de "maha karuna" (grande misericórdia), a qualidade que Amitabha personifica em seu mais elevado sentido. Muitas figuras de Kuan Yin podem ser identificadas pela presença de uma pequena imagem de Amitabha em sua coroa. Acredita-se que a misericordiosa redentora Kuan Yin expressa a compaixão de Amitabha de uma forma mais direta e pessoal, e que as preces a ela dirigidas são atendidas mais rapidamente.
A iconografia de Kuan Yin a descreve de muitas formas, cada uma revelando um aspecto único de sua misericordiosa presença. Como a sublime Deusa da Misericórdia, cuja beleza, graça e compaixão vieram a representar o ideal de feminilidade do Oriente, ela é retratada freqüentemente como uma mulher esbelta em um esvoaçante manto branco, carregando em sua mão esquerda um lótus branco, símbolo de pureza. Está enfeitada com ornamentos simbolizando suas realizações como bodhisattva, ou é mostrada sem ornamentos, como um sinal de sua grande virtude. A figura de Kuan Yin é retratada freqüentemente como "doadora de crianças" que são encontradas em casas e templos. Um grande véu branco cobre sua forma inteira e ela pode estar sentada em um lótus. Freqüentemente ela é representada com uma criança em seus braços, próxima a seus pés, ou sobre seus joelhos, ou, ainda, com várias crianças ao seu redor. Neste papel, a ela se referem como "a honrada de branco vestida". Às vezes estão à sua direita e à sua esquerda dois auxiliares, Shan-ts'ai Tung-tsi, o "homem jovem de capacidades excelentes", e Lung-wang Nu, a "filha do Dragão-rei". Kuan Yin também é conhecida como a bodhisattva protetora de P'u-t'o Shan , senhora do Mar do Sul e protetora dos pescadores. Como tal, ela é mostrada cruzando o mar sentada ou em pé sobre um lótus ou com seus pés na cabeça de um dragão. Como Avalokitesvara, ela também é descrita com mil braços e números variados de olhos, mãos e cabeças, às vezes com um olho na palma de cada mão, e é chamada "bodhisattva de mil braços, de mil olhos". Nessa forma ela representa a mãe onipresente, olhando simultaneamente em todas as direções, sentindo as aflições da humanidade e estendendo seus muitos braços para as aliviar com expressões infinitas de sua misericórdia.
Os símbolos característicos associados a Kuan Yin são um galho de salgueiro, com o qual ela esparge o néctar divino da vida; um vaso precioso, simbolizando o néctar da compaixão e da sabedoria, traços do bodhisattva; uma pomba representando a fecundidade; um livro ou um pergaminho de orações que ela segura em sua mão, simbolizando o dharma (ensinamentos) do Buda ou o sutra (texto budista) o qual Miao Shan, dizia-se, recitava constantemente; e um rosário adornando seu pescoço, através do qual ela clamava aos Budas por socorro. Imagens de Avalokitesvara freqüentemente mostram-na segurando um rosário; descrições de seu nascimento afirmam ter ela nascido com um rosário cristalino branco em sua mão direita e uma flor branca de lótus na esquerda. É ensinado que as contas do rosário r

Hoje Kuan Yin é reverenciada por taoístas e também pelos budistas Mahayana - especialmente em Taiwan, Japão e Coréia, e novamente em sua pátria, a China, onde a prática do Budismo havia sido suprimida durante a Revolução Cultural comunista (1966-69). Ela é a protetora das mulheres, dos marinheiros, dos comerciantes, dos artesãos e daqueles que se encontram sob perseguição criminal, e é invocada particularmente por aqueles que desejam progênie. Amada como a figura da Mãe e mediadora divina que está muito próxima dos negócios diários de seu devotos, o papel de Kuan Yin como madona budista tem sido comparado ao de Maria, a mãe de Jesus, no Ocidente. Há uma confiança implícita na graça salvadora e poderes curadores de Kuan Yin. Muitos acreditam que até mesmo a mera invocação de seu nome a traz imediatamente ao lugar do chamado. Um dos mais famosos textos associados à bodhisattva, o antigo Sutra do Lótus, cujo vigésimo quinto capítulo, dedicado a Kuan Yin, e conhecido como o "Sutra de Kuan Yin" descreve treze casos de desastres iminentes - de naufrágios a incêndios, prisões, ladrões, demônios, venenos fatais e aflições cármicas - nas quais o devoto é salvo quando se entrega ao poder de Kuan Yin. O texto é recitado muitas vezes, diariamente, por aqueles que desejam receber os benefícios prometidos. Os devotos invocam o poder e a misericordiosa intercessão da Bodhisattva com o mantra OM MANI PADME HUM - "salve a jóia no lótus", ou, como também tem sido traduzido, "salve Avalokitesvara, que é a jóia no coração do lótus no coração dos devotos". Através do Tibete e Ladakh, budistas têm inscrito OM MANI PADME HUM em pedras lisas de oração, chamadas "pedras mani", como ofertas votivas a Avalokitesvara. Milhares dessas pedras têm sido usadas para construir muretas-mani que ladeiam as estradas que dão ingresso a aldeias e monastérios.
Acredita-se que Kuan Yin freqüentemente aparece no céu ou nas ondas para salvar aqueles que a invocam quando em perigo. Histórias pessoais podem ser ouvidas em Taiwan, por exemplo, de pessoas que a viram durante a Segunda Guerra Mundial aparecendo no céu como uma jovem, agarrando as bombas e cobrindo-as com as suas vestes brancas para que não explodissem. Assim , altares dedicados à Deusa da Misericórdia são encontrados em todos os lugares - lojas, restaurantes, até mesmo em para-lamas ou painéis de carros. Nas casas ela é venerada com o tradicional "pai pai", um ritual de oração que usa incenso, e também com o uso de quadros de oração - folhas de papel com fotos de Kuan Yin, flores de lótus ou pagodes e guarnecidas com centenas de pequenos círculos. Com cada série de orações recitadas ou sutras lidos, em uma novena para um parente, amigo, ou em causa própria, outro círculo é completado. O quadro tem sido descrito como um "Navio de Salvação" por meio do qual almas que partiram são salvas dos perigos do inferno e aquelas sinceras são transportadas com segurança ao céu de Amitabha. Juntamente com os cultos elaborados com litanias e orações, a devoção a Kuan Yin está expressa na literatura popular em poemas e hinos de louvor. Os seguidores devotos de Kuan Yin podem freqüentar templos locais e podem fazer peregrinações a templos maiores em ocasiões importantes ou quando sofrem com um problema especial. Os três festivais anuais realizados em sua honra acontecem no dia dezenove do segundo mês (celebrado como o seu aniversário), do sexto mês, e do nono mês do calendário lunar chinês. Na tradição da Grande Fraternidade Branca Kuan Yin é conhecida como a Mestra Ascensa que carrega a função e o título de "Deusa da Misericórdia" porque ela personifica as qualidades divinas da lei da misericórdia, compaixão e perdão. Ela passou por numerosas encarnações antes de sua ascensão há milhares de anos e aceitou o voto de bodhisattva para ensinar aos filhos de Deus não ascensos como equilibrar seus carmas e cumprir seus planos divinos com serviço amoroso à vida e a aplicação da chama violeta pela ciência da Palavra falada. Kuan Yin precedeu o Mestre Ascenso Saint Germain como Chohan (Senhor) do Sétimo Raio de Liberdade, Transmutação, Misericórdia e Justiça e ela é uma de sete Mestres Ascensos que atuam no Conselho do Carma, um conselho de justiça que medeia o karma das evoluções de terra - dispensando oportunidade, misericórdia e os verdadeiros e íntegros julgamentos de Deus a cada corrente de vida na Terra. Ela é a hierarca do Templo etérico da Misericórdia situado sobre Pequim, na China onde ela mantém o foco de luz da Mãe Divina em favor dos filhos da antiga terra da China, as almas de humanidade, e os filhos e filhas de Deus.
(*) Leon Hurvitz, trans., "Scripture of the Lotus Blossom of the Fine Dharma (The Lotus Sutra) (New York: Columbia University Press, 1976), p. 315.
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Magnified Healing®
Magnified Healing® é energia de cura da 5ª dimensão (seu foco é o coração). Não existem limites para a energia magnificada; ela se torna mais e mais poderosa conforme você a usa.
Magnified Healing® ou “Cura Magnificada” foi introduzida na Terra em 1983. Anteriormente, este método de cura era usado somente nas mais altas dimensões por Mestres Ascensionados para ajudar a eles mesmos, aos Mestres na Terra e, por especial dispensação divina, para ajudar a humanidade. Em 1992, por intervenção direta da Mestra Kwan Yin, Magnified Healing® do ALTÍSSIMO DEUS DO UNIVERSO foi trazida na sua forma expandida com o objetivo de promover a ascensão da Terra e da Humanidade.
Magnified Healing® estabelece um fluxo constante de energia do seu coração até a Fonte, o ALTÍSSIMO DEUS DO UNIVERSO, passando por todos os centros espirituais até o Diamante no centro da Terra. O elo espirala e traz um profundo estado de graça.
O uso do Magnified Healing® envolve o trabalho com os Raios, que são energias cósmicas que coordenam a nossa existência e a do universo. A energia é ativada e elevada acima do 7o Chakra, onde é Magnificada. Envolve também, o conhecimento básico sobre as Leis universais como o karma, a história e a presença entre nós dos Mestres Ascensionados, o uso da Chama Violeta e conhecimentos metafísicos sobre chakras e energias.
Magnified Healing® permite que nos harmonizemos com nossa sagrada essência, integrando-nos em nossa real missão neste mundo. Sua aplicação é feita com as mãos afastadas em torno de 15 a 20 cm do corpo do paciente, ficando uma à sua frente e outra às suas costas. A energia vai de uma mão para a outra atravessando o corpo do paciente, imediatamente liberando energias mal qualificadas e desequilíbrios que são enviados para o Fogo Violeta para transmutação.
Sentimos então um pulsar intenso, que se sincroniza perfeitamente com as batidas de nosso coração, centro através do qual toda a energia recebida é transferida para as mãos. Magnified Healing® é uma energia suave, com tons que vão do rosa a um violeta claro. Expressa amor incondicional, harmonia e bem-estar em todos os sentidos.
Magnified Healing® limpa, equilibra, reintegra e harmoniza todos os chackras, cura o sistema nervoso e redistribui o cálcio na espinha.
Com Magnified Healing você pode fazer transplantes energéticos de órgãos, curar karma, construir o Corpo de Luz, ativar todos os fios do DNA e ativar totalmente os Cinco Corpos Superiores .
O aprendizado e a prática desse processo incorpora os aspectos físico, emocional, mental, etérico e espiritual, utilizando geometria sagrada, respiração e afirmações.
Magnified Healing® é o nome escolhido por Kwan Yin para esta modalidade de cura. Ela nos diz que é o porta-voz da Hierarquia para transmitir Magnified Healing® neste momento para a humanidade. A energia é criada e maximizada por Deus. Kwan Yin enfatiza que ela não criou esta cura, mas que Deus nos deu como presente. Magnified Healing® of the GOD MOST HIGH OF THE UNIVERSE (DO ALTÍSSIMO DEUS DO UNIVERSO) é o processo de cura que deve ser mantido santificado e no mais alto plano sagrado.